sexta-feira, 5 de novembro de 2010




































A pré-escola I vem trabalhando o tema animais. As crianças tiveram a oportunidade de perceber e separar figuras de animais pelas suas características: os que voam, os que nadam e os que andam. Em um segundo momento as crianças observaram os pássaros do viveiro da escola, mas a atividade mais interessante para as crianças foi o Dia dos Animais de estimação na escola.
A professora pediu que todos que tivessem animais de estimação trouxessem para a escola, pois com parceria com a Professora Helena, coordenadora de biologia do ensino fundamental II e do ensino médio, iríamos ter uma aula sobre os animais muito interessante e divertida.
As crianças puderam comparar diferentes tipos de aves, de peixes e de jabutis. A cachorrinah Branca de Neve foi a grande sensação, juntamente com o papagaio que falava "Mengo", "Caio" e "Louro" e a Calopsita que saía da gaiola e andava nas mesas onde todos podiam acariciá-la. A professora Helena aproveitou para conscientizá-los que não devemos deixar lixo no chão para não atrair animais, pois alguns podem nos transmitir doenças.
Vejam algumas fotos de atividades e na galeria de fotos tem o registro de passo a passo desta atividade.
E que tal como tarefa de casa um passeio em família ao Jardim Zoológico e uma pesquisa na Internet sobre o assunto ?
Atenciosamente Professora Carla e alunos do IP1